quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tartarugas ninjas o Filme e seus novos narizes

Não é novidade para a maioria das pessoas que está marcado para agosto de 2014 o lançamento de Tartarugas ninjas - Mutantes adolescentes ou Teenage Mutant Ninja Turtles abreviado como TMNT. Para aqueles que assistiam de vez em quando ou conhecem mais ou menos o desenho, vamos tentar trazer aqui algumas informações e falar também de como ele começou. O primeiro desenho (desenho no papel, ilustração) do grupo foi feito por um dos seus 2 criadores em um guardanapo como forma de brincadeira. Saíram para se distrair e aliviar a pressão de serem ilustradores amadores e frustados, e então Peter Laird desenhou uma tartaruga com um chaku e depois desenhou o resto do grupo dando o nome irônico de "tartarugas ninjas", como se hoje, um desenho em uma folha tivesse o nome de Tamanduá albino de cueca vermelha. Após um insight da dupla (Peter Laird e Kevin Eastman) decidiram acreditar que aquela ideia de desenho sem sentido pudesse fazer sucesso. Seguindo sua origem "tosca" a história e o primeiro quadrinho foi levado na zoação literalmente, tentando fazer paródias com outros quadrinhos de sucesso como os da Marvel. O nome dos personagens são baseados nos grandes mestres do renascimento, Leonardo Da vinci, Rafael Sanzio, Donato di Niccoló di Betto Bardi, também conhecido como Donatello e Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni.

 
A história já nos quadrinhos seria iniciada por quatro tartarugas comuns sofrendo um acidentee  sendo atingidas por material radioativo e caindo no esgoto, tornando-se assim o grupo que conhecemos até  hoje e sempre tendo como marca o humor e assinatura descontraída do gênero e claro, muita pizza.

Como qualquer um com uma ideia inicial e sem capital para investir naquela ideia, Kevin e Peter correram atrás de editoras e tomaram NÃO de todas elas. Sem ajuda de patrocínio tiraram do próprio bolso e dos familiares uma quantia para imprimir 3000 quadrinhos em preto e branco. A partir daí essa quantidade aumentou e logo vieram propostas para ilustrar a história em editoras grandes, uma linha de brinquedos das tartarugas e uma série animada, sendo assim os criadores tiveram que adequar o produto para o público infantil, já que até então as histórias eram bem violentas e com humor não recomendado para esse público.

As tartarugas ninjas tiveram desenhos e longas recordistas durante um bom tempo e agora com uma tecnologia decente, Jonathan Liebesman tem a missão de dirigir esse novo filme da série. Desde o primeiro trailer sneak peek, o filme já gerou polêmica e discussão entre os fans. A grande discussão é na aparência dos personagens especificamente no nariz de cada um. Alguns gostaram outros preferiam a aparência original (Eu gostei de como ficou:D)

Aparentemente o filme vai mudar um pouco o nascimento dos mutantes, que desta vez serão criados em laboratório para tentar dar um jeito na violência de Gotham City (Wat?), uma história comum, mas exige abstração ao assistir o filme como em transformers. Prevejo gente saindo do cinema com "Que filme ruim, tartarugas ninjas criadas com experimento radioativo". Você está indo assistir um filme de uma franquia com 30 anos de existência chamado TARTARUGAS NINJAS - MUTANTES ADOLESCENTES, e espera ver um filme super realista com embasamento científico? Vamos ver como Liebesman diretor também de fúria de titãns 2 e o massacre da serra elétrica (2006) irá se sair. E por último, Megan Fox!






 
Curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário